Vai perder de assistir de graça um concerto especial da Camerata de Vozes do RN nesta segunda?

A Camerata de Vozes do Rio Grande do Norte realiza um concerto especial nesta segunda-feira (30) a partir das 20h na Igreja de Nossa Senhora do Líbano, localizada na Rua Dr. José Borges 1483, Lagoa Nova, (próxima ao Shopping Midway Mall). A entrada é franca.

O grupo se caracteriza por apresentar canções vocais em diferentes gêneros musicais, que vão do erudito ao popular e do regional ao folclórico.

Sob a regência do monsenhor Pedro Ferreira, o coro é formado 38 entre tenores, sopranos, contraltos e baixos.
No programa do concerto do grupo, mantido pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto, estarão peças sacras e do cancioneiro da Música Popular Brasileira.]

Dentro do programa do concerto serão apresentadas as peças “Stabat Mater” (versão Camerata de Vozes) com solo da cantora Alzeny Nelo; Ave Maria, de Saint-Saens, com solo de Ângela Maria; “Crux Fidelis” – Tributo a Domenico Bartolucci, com solo de Alzeny Nelo; “Odomine”, de Palestrina; Tantum Ergo, de Robert Schuman; “Izhe Heruvimi”, de Dobri Christov; “Jubilate Deo”, de Antonio Lotti; “Hear My prayer” (Spiritual); “Ride on kinh, Jesus”, com solo de César Lronardo; “Ave Maria do Morro”, de Herivelto Martins; “Bazum”, de Villa-Lobos e “Água de Beber”, de Vinícius de Moraes e Tom Jobim.

Desde junho de 2012, quando foi criada, a Camerata já realizou dezenas de concertos didáticos em escolas públicas, além de participações em eventos como festivais e recitais musicais.

Em 2015 o grupo participou do Festival Unicanto em Londrina, no qual foi indicado pela Confederação Brasileira de Coros para apresentações na Holanda e Alemanha.

Formação

A Camerata de Vozes do RN é formada pelas sopranos Ana Lopes, Ângela Nascimento, Alzeny Nelo, Emille Dantas, Gleide Galvão, Ianne Silva, Jéssica Lima, Kênia Gondim, Lisiê Martins, Nídia Silva, Séfora Oliveira.

Tenores: César Leonardo, Ezequiel Luiz, Jorge Oliveira, Robson Farias, Ronaldo Melo, Sergio Miguel, Tiago Landeira e Waldir Nascimento.

Contraltos: Artemisa Andrade, Denise Domingos, Elaíne Paiva, Eliane Macêdo, Euzilêa Justo, Isméria Câmara, Maria Nascimento, Raquel Antunes e Tércia da Silva.

Baixos: Diogo Nascimento, Gláucio Câmara, Irapuan Júnior, Marcos Campos, Rildo Assis e Ubiramar Costa.

SERVIÇO
Concerto da Camerata de Vozes do RN
Data: Segunda-feira (30)
Horário: 20h
Local: Igreja de Nossa Senhora do Líbano
Endereço: Rua Dr. José Borges 1483, Lagoa Nova
(próxima ao Shopping Midway Mall)
A entrada é franca.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP