Valéria Oliveira e convidados em noite de gala

Foto: Sueli de Souza/AE

Era uma quinta-feira de primavera. O Teatro Riachuelo lotado de fãs e admiradores da diva Valéria Oliveira. Uma platéia madura para uma música que toca a todos os sentidos. A cantora em sua plenitude de voz e colorido vocal tem gestos suaves para uma música arrebatadora. A banda comandada pelo grande músico Jubileu Filho, teve ainda a participação do Rogério Pitomba na bateria e a elegância do Paulo de Oliveira no baixo.

Por um momento do show a cortina fecha e Valéria brilha e encanta com um copo na mão cantando “Agora” do rei Roberto Carlos. “Quando você se separou de mim / Quase que a minha vida teve fim …”. Também quero. “E agora que faço eu da vida…”. Um escândalo de interpretação para terminar com o copo jogado na parede. Foi um dos grandes momentos do show que teve outros pontos altos de uma grande festa protagonizada pela linda Valéria.

O show com os quadrados/ cenários do artista plástico Ítalo Trindade e convidados ilustres tinha a marca da passionalidade de uma das grandes divas da canção potiguar. “Antes de você ser, eu sou, eu sou amor da cabeça aos pés”, canta Valéria.

No cenário, algumas vezes apareciam cometas semelhando um esperma fecundando a noite de Natal. Um show de repertório primoroso que transitou do samba à grande música de Guinga. De Roberto Carlos a Caetano Veloso. Leila Pinheiro, uma das maiores cantoras do Brasil, interpretou acompanhada do seu piano alguns de seus grandes hits, com destaque para uma música de Guinga “Catavento e Girassol”. Leila diz que tem esperança de ver Guinga reconhecido como um dos grandes músicos do Brasil. Eu também. Em minha opinião esse dentista é um dos maiores e mais completo músico da atualidade da grande música brasileira.

O Show “Música no Ar” ainda teve a participação marcante de Liz Rosa cantando com Valéria um belo samba feito em parceria com Khristal. A bela compositora baiana Daúde e o multi-instrumentista Antônio de Pádua. Bela noite de integração de grandes músicos e interpretes primorosos da nossa canção, onde Valeria brilha como uma de suas principais intérpretes. Estrela de uma galáxia formada por astros de primeira grandeza. Parabéns querida Valéria. Um brinde a você. E siga os conselhos de Cartola em Peito Vazio… “Vou seguir os conselhos de amigos / E garanto que não beberei / Nunca mais / E com o tempo / Essa imensa saudade que sinto / Se esvai.

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

5 × três =

ao topo