Vargas Llosa recebe Prêmio Nobel de Literatura em Estocolmo

Estocolmo, 10 dez (EFE) – O escritor peruano Mario Vargas Llosa recebeu nesta sexta-feira das mãos do rei Carlos Gustavo da Suécia a medalha e o diploma que o reconhecem como Prêmio Nobel de Literatura, em cerimônia realizada na Sala de Concertos de Estocolmo.

aqui

Comments

There are 2 comments for this article
  1. Lívio Oliveira 11 de Dezembro de 2010 2:05

    Merecidamente. E não concordo com os que dizem que Llosa faz parte de um segundo time da literatura mundial (perdoe-me o meu caro Marcos Silva, que nos lê aí de Beirute).

  2. Marcos Silva
    Marcos Silva 11 de Dezembro de 2010 18:54

    Querido amigo Lívio:

    Não considero Vargas Llosa propriamente ruim. Gosto muito de “A cidade e os cães”. As intervenções políticas (extra-literárias) dele me parecem desastradas, ele tem se especializado em chutar cachorros mortos e deixar ferozes rotweillers numa boa. O que me intriga literariamente é o Nobel ter olhos para uns bons menores (Vargas Llosa, Garcia Márquez) e se manter cego para os grandalhões da Literatura (Guimarães Rosa, Clarice Lispector, Carlos Drummond, Juan Rulfo, Jorge Luís Borges…). Mas o mundo seria pior sem Mário e Gabriel, claro.
    Aproveito pra dizer que, de Beirute, leio vc os os demais pluralistas, sempre ótimos. E divido com vc a vontade de cantar – tomo umas aulas etc. Uma dia desses, uma senhora me falou que minha voz lembrava Dorival e Agostinho. É exagero (acho que havia outras intenções em cena) mas a vaidade foi longe!
    Abraços:

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP