Veja as duas primeiras atrações confirmadas no Fest Bossa e Jazz em Natal e Pipa

Depois de Grana Louise acompanhada da Décio Caetano Blues Band, o Fest Bossa & Jazz Circuito 2016, segunda etapa, anuncia mais uma grande atração: Mestrinho. O sanfoneiro sergipano é neto do tocador de oito baixos, Manezinho do Carira, e filho do sanfoneiro, Erivaldo de Carira. O jovem músico vem se destacando no cenário nacional e internacional.

Influenciado pela música de Dominguinhos, Sivuca, Oswaldinho do acordeon, Hermeto Pascoal, Pixinguinha, Jacob do Bandolim, Gilberto Gil, Milton Nascimento e Elba Ramalho, Mestrinho tem seu talento reconhecido nacionalmente e internacionalmente. O convite para participar do Fest Bossa & Jazz surgiu como forma de valorização dos artistas da região Nordeste.

Forró, xote, jazz e bossa nova são alguns dos traços marcantes nas canções do seu primeiro disco intitulado “Opinião”, lançado em 2014, com a participação de Gilberto Gil na faixa “Superar” de autoria do próprio músico. Mestrinho tem se apresentado em várias shows, acompanhando Gilberto Gil em sua turnê pelo Brasil e pelo mundo.

O Fest Bossa & Jazz Circuito 2016 acontece graças à realização do Governo do Estado, através da Lei Câmara Cascudo, por meio da SETUR e EMPROTUR, com recursos do RN Sustentável, e patrocínio da COSERN e OI. Apoio cultural: Oi Futuro, SESI RN, Cyrela Plano & Plano, Luck Receptivo. Parceria: SESC Sistema Fecomércio e tem como realização: Juçara Figueiredo Produções.

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP