Veja a programação completa e convidados do Festival Literário em São Miguel do Gostoso

De 28 a 30 de abril, São Miguel do Gostoso irá respirar literatura com a realização do I Festival Literário Sesc Infantojuvenil. O evento é mais uma ação do Sistema Fecomércio, com realização Sesc, de propulsão cultural e que apresenta o diferencial de ser o primeiro realizado no local com uma ampla programação.

“Formar leitores é uma das máximas do trabalho do Sesc voltado para a cultura e a educação. Neste sentido, o foco no público infantojuvenil se apresenta como fundamental para cumprirmos este papel. Não tenho dúvidas de ele que será um grande sucesso de público e irá se inserir de forma definitiva no calendário cultural e turístico de São Miguel do Gostoso”, afirma o presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

A programação será realizada no Centro de Cultura de Gostoso e inclui ações formativas com temáticas multiculturais, contações de histórias, ações de incentivo à leitura, espetáculos teatrais, bate-papos com escritores locais e nacionais, cortejo pelas ruas da cidade, BiblioSesc (unidade móvel de leitura), ações formativas para educadores, oficinas literárias, CineSesc com exibição de curtas potiguares, stands de vendas e lançamento de livros.

“O Sesc já esteve presente em São Miguel do Gostoso com ações de entretenimento e cultura. Nestas ocasiões, percebemos o quanto a população é receptiva, o que veio fortalecer a ideia de realizarmos de forma pioneira esse festival literário. Este evento, inclusive, é mais uma atração para o público que estiver na cidade neste período, como também é importante para promover o aquecimento da economia local”, destacou a Diretora Regional do Sesc RN, Jeane Amaral.

Na programação teremos a participação de convidados locais e nacionais de renome no mundo literário. Entre os destaques para o público infantil teremos o grupo carioca “Tapetes Contadores de Histórias” que desde 1988 produz e realiza espetáculos, sessões de histórias, oficinas, exposições interativas e projetos culturais que envolvem oralidade, artes visuais e teatro.

Outro destaque será a escritora e contadora de histórias catarinense, Cléo Busatto, com 20 obras lançadas, entre literatura para crianças, teóricos sobre oralidade e CD-ROM. Como narradora oral contou histórias para mais de 100 mil pessoas, no Brasil e no exterior. Inclusive ela irá ministrar uma ação formativa para educadores.

A jovem escritora paulista Isabela Freitas será outro atrativo do Fligostoso que é sucesso de vendas em livros direcionados ao público jovem, só no primeiro exemplar lançado “Não se apega, não”, vendeu mais de 500 mil exemplares e repetiu o sucesso com “Não se iluda, não”.

Entre as atrações locais teremos o escritor Carlos Fialho, um dos idealizadores do selo literário Jovens Escribas que já publicou diversos livros desde então, inclusive de atores como Nei Leandro de Castro e Pablo Capistrano.

As ações culturais também estarão acontecendo paralelamente pelas ruas da cidade, com o assalto e bicicleta poética, ações de interação de atores com o público, onde são declamadas poesias.

O Festival com realização Sesc RN conta com o apoio da Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso e parceria do, Hostel El Surfista, Beto Produções e Restaurante Spaço Mix.

Sesc
O Sesc procura levar atividades gratuitas de promoção literária, inclusive em cidades onde não possui unidade fixa. Já participou do Festival Literário de Pipa (FliPipa) e do Festival Literário de Natal (FLIN).

Serviço:
O quê? I Festival Literário Sesc Infantojuvenil em São Miguel do Gostoso
Quando? 28 a 30/04, a partir das 8h30
Onde? Centro de Cultura de Gostoso. Av. do Arrecifes, 1216.
Atividades? Contações de histórias, CineSesc com exibição de curtas potiguares, ações de incentivo à leitura, bate-papos com escritores locais e nacionais, cortejo pelas ruas da cidade, ações formativas para educadores, oficinas literárias, lançamento de livros.

Programação completa? www.sescrn.com.br

Atividades Gratuitas

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo