Veja programação completa da Flipipa para esta quinta-feira

A abertura do Festival Literário da Pipa (Flipipa) acontece nesta quinta-feira, a partir das 19h30, com uma mesa abordando a ‘Vida-obra de João Ubaldo Ribeiro’, com participações de Vicente Serejo e Margarida Seabra. Na sequência acontece a mesa ‘Toda poesia em Paulo Leminski’, com José Miguel Wisnik e Mário Ivo Cavalcanti.

Confiram também a programação paralela para esta quinta:

Área Externa – 8h30 às 12h / 13h30 às 21h
BiblioSesc – Biblioteca móvel do Sesc, montada sobre um caminhão e equipada com mais de 3 mil livros. Espaço de leitura no local e empréstimos de livros durante os três dias de atividade do Festival.

Espaço Livros – Estandes das editoras Queima Bucha, Cooperativa Cultural Universitária – UFRN, Sebo Vermelho e Vitrine Livros Sebrae.

Culinária – Unidade móvel da SESI – Cozinha Brasil.

Espaço FLIPIPA/SESI – Das 09h às 12h
Oficina de Produção de livretos com Mariana Flor, para estudantes de escolas públicas

Tenda dos Autores – FLIPIPA/SESC – 9h
Apresentação da peça ‘Andarilhos do Coração’ – Adaptação da Cia Cênica Ventura, com direção de Lindemberg Farias, para o texto teatral de Ariano Suassuna “Torturas de um coração ou Em Boca fechada não entra mosquito?”, escrito em 1951. A encenação mistura técnicas circenses, com os atores interpretando seus personagens em cima de pernas de pau. A música é interpretada ao vivo com canções especialmente criadas para o espetáculo, sob direção musical de Caio Padilha, uma espécie de opereta- comedia- popular. Escrito originalmente para o teatro de bonecos, a peça ganha atores de verdade que dão vida a personagens como esperto negro Benedito, o valente Vicentão, o bonitão Afonso Gostoso e a bela Marieta, a mulher mais cobiçada da cidade. (Faixa etária: Livre)

Tenda dos Autores – FLIPIPA/SESC – 10h
Contação de histórias com o poeta e professor José Acaci (Público-alvo: estudantes de escolas públicas)

Tenda dos Autores – FLIPIPA/SESC – 10h30
Ação de Incentivo à Leitura com autores convidados Salizete Freire e José de Castro
Escritores ligados à literatura infanto-juvenil conversam sobre criação literária e diversas histórias que permeiam o mundo da leitura, o prazer de ler e as aventuras e conhecimentos que esta proporciona. Conta com um mediador do bate-papo, proporcionando a interação da plateia com o escritor palestrante.

Tenda dos Autores – FLIPIPA/SESC – 14h
Reapresentação de ‘Andarilhos do Coração’ – Adaptação da Cia. Cênica Ventura, com direção de Lindemberg Farias, para o texto teatral de Ariano Suassuna “Torturas de um coração ou Em Boca fechada não entra mosquito?.

Tenda dos Autores – FLIPIPA/SESC – 15h
Contação de histórias com o poeta e professor José Acaci

Tenda dos Autores – FLIPIPA/SESC – 15h30
Ação de Incentivo à Leitura com autores convidados Salizete Freire e José de Castro

Espaço FLIPIPA/SESI – 15h às 16h
Contação de Histórias

Espaço FLIPIPA/Sesi – 17h às 18h30
Roda de Prosa com Regina Azevedo, Carito Cavalcanti e Pedro Tostes (SP)
Tema: ‘Poesia’. Convidados debatem produção poética (Local? Brasileira?), obras comentadas e processos de escrita. Lançamento de livro de Pedro Tostes (SP)

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

12 + 6 =

ao topo