“Vi uma foto de Anna…” disputa Portugal Telecom

A oitava edição do Prêmio Portugal Telecom de Literatura divulgou a lista de livros inscritos em seu site. A premiação contempla livros escritos em língua portuguesa com primeira edição no Brasil publicada entre 1.º de janeiro e 31 de dezembro de 2009, com primeira edição no exterior entre 1.º de janeiro de 2006 e 31 de dezembro de 2009, desde que tenham sido editados no Brasil em 2009. O prêmio conta com as seguintes categorias: romance, conto, crônica, poesia, dramaturgia e autobiografia.

Entre os inscritos estão “Vi uma foto de Anna Akhmatova”, de Fernando Monteiro (leia o livro em nossa ESTANTE),  “O cangaço na poesia brasileira”, de Carlos Newton Jr., “A Cidade Ilhada”, de Milton Hatoum, “Antes de Nascer o Mundo”, de Mia Couto, “A minha alma é irmã de Deus”, de Raimundo Carrero e “Caim”, de José Saramago. A poeta potiguar Jania Souza também concorre, com o livro “Fórum íntimo”.

O júri tem até o dia 26 de abril para votar e indicar 50 candidatos na disputa. No dia 31 de agosto serão escolhidos dez finalistas. Os vencedores serão anunciados em 8 de novembro. O primeiro colocado receberá R$ 100 mil.

aqui

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo