[VÍDEO] Comando Etílico lança clipe de “Maldição”

Uma das principais bandas do ‘som pesado’ potiguar, o Comando Etílico acaba de lançar o novo clipe, “Maldição”, faixa do disco Heavy Metal Réu (2019). Com iluminação simples, gravado com celular, o vídeo foi inicialmente pensado para um festival cearense conforme o vocalista Hervall Padilha.

“Para o proposito desse vídeo, ficou como a gente queria que ficasse. A primeira ideia era que ele fosse parte de um festival online de bandas de metal, promovido por uma rádio cearense, a Cagaço Rock Informativo. Em virtude da pandemia, obviamente que o festival não podia ser presencial. Acabou que esse festival [no Ceará] precisou ser cancelado e como estávamos com o material na mão, pensamos em soltar de forma convencional mesmo, no nosso canal no YouTube”.

A pandemia brecou vários projetos, o que não foi diferente com o Comando Etílico – banda que tem registro em disco com o EP Metal & Prazer, de 2007, e os álbuns Comando Etílico (2010), Legado (2011) e o já citado Heavy Metal Réu.

“Felizmente não vivemos de banda. Somos profissionais de outras áreas. Eu sou publicitário. Outro é autônomo, tem funcionário público. A banda acaba sendo nosso hobby, mas um hobby que acabou sendo castrado pela pandemia. Para você ter ideia, nosso ultimo disco ele foi gravado no segundo semestre de 2019, e começamos a fazer alguns shows em Natal e fora do Estado, até que os shows começaram a cair, em virtude do ‘surto’ pandêmico, que era um surto à época, depois virando pandemia. Caíram todos e nós nos isolamos. Agora a gente está esperando um desfecho disso tudo, vacinas e tal, pra gente pegar a estrada de novo e voltar aos palcos”.

Formado por Hervall Padilha na voz, Lucas Praxedes na guitarra, David Praxedes no baixo e Kleber Barbosa na Bateria, o Comando Etílico traz o metal tradicional e cantado e português. Confere aí:

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo