[VÍDEO] Domínio Cia. de Dança lança produção inspirada na beleza natural do sertão nordestino

Fotografia: Anderson Leão

A Domínio Cia. de Dança estreou no seu canal no Youtube a obra Devaneio, uma videodança inspirada na beleza natural do sertão nordestino, que explora a poética do corpo e da paisagem.

Com assinatura artística do coreógrafo Anderson Leão, direção geral de Anna Thereza Miranda, com os intérpretes colaboradores Vitória Sousa, Arthur Oliveira, André Nogueira e Will Gomes, é uma realização do Studio Corpo de Baile e da Domínio Cia. De Dança, com produção de Tatiane Fernandes e Consultoria e Desenho de projeto de Ana Paula Medeiros.

As imagens para a produção de Devaneio já tinham sido captadas num período pré pandemia, durante uma residência artística dos bailarinos da Domínio Cia. de Dança em Lajes Pintada, interior do RN.

Depois, o material ficou em arquivo até que surgiu a oportunidade de finalizar a obra com os recursos da Lei Aldir Blanc, através do patrocínio da Fundação José Augusto, Governo do Estado do RN, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federal, revela Anna Thereza Miranda. 

A Domínio Cia. de Dança tem um percurso de mais de 20 anos dedicados à dança contemporânea e Devaneio é a segunda videodança produzida pela Companhia que promete estrear brevemente o seu mais novo espetáculo para os palcos, Tempos de Fuga com a chancela da Lei Aldir Blanc através de edital promovido pela Fundação José Augusto.

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo