Villa-Lobos na Tv Cultura

maestroA TV Cultura homenageia Heitor Villa-Lobos  com uma recheada grade de programas especiais, na televisão, nas rádios e no site da emissora, de 16 a 22 de novembro. Para saber sobre toda a programação, visite o site da emissora (aqui).

Dos programas de televisão, destaque para “Clássicos”, “Mosaicos” e “Ensaio”. Confira os dias e horários:

Na terça (17/11) às 23h, o programa “Clássicos” apresenta uma programação totalmente dedicada ao compositor carioca, com apresentação da jornalista Estela Ribeiro e participação do maestro Jamil Maluf como comentarista.

No repertório, as Bachianas brasileiras nº 2, executada pela Orquestra Sinfônica de Campinas, sob a regência de Benito Juarez e o Concerto para violão e Pequena Orquestra, com a Sinfonia Cultura, sob a regência de Lutero Rodrigues e como solista, o violonista Fábio Zanon.

Na madrugada de terça para quarta (18/11) à 0h30, vai ao ar o inédito “Mosaicos – A Arte de Villa-Lobos” com a participação dos violonistas Turíbio Santos (também diretor do Museu Villa-Lobos, no Rio de Janeiro) e Paulo Pedrassoli, dos pianistas Gilberto Tinetti e Eduardo Monteiro, do Quinteto Villa-Lobos e do maestro Roberto Duarte.

Na quarta (18/11) às 22h10, o programa Ensaio relembra os artistas que passaram pelo programa e que conviveram com o maestro. Na edição de 1993, Tom Jobim exibe uma piteira que era do compositor e conta algumas particularidades dele, como o fato escrever suas músicas com caneta tinteiro. Tom lembra ainda que a primeira frase que Villa-Lobos disse a ele foi: “O ouvido de fora é diferente do ouvido de dentro”.

Go to TOP