Violonista Alexandre Siqueira assume direção do Instituto Waldemar de Almeida

O músico e professor Alexandre Siqueira é o novo diretor do Instituto Waldemar de Almeida, escola mantida pelo Governo do Estado, através da Fundação José Augusto (FJA). O instrumentista tomou posse no cargo no último dia 30 de março.

Nascido em Recife em 1971, mas radicado em Natal desde um ano e meio de idade, o novo diretor é neto do violonista Amaro Siqueira, fundador do curso de violão Clássico da UFRN e um dos principais nomes do violão nordestino.
Em 1984, iniciou seus estudos musicais na UFRN com o professor Eugênio Lima. Em 1990 Alexandre já era professor do Instituto de Música Waldemar de Almeida (Fundação José Augusto) como também em 1992 do Solar Bela Vista (SESI).

Alexandre sempre esteve envolvido com a maioria dos movimentos musicais em sua cidade desde que se iniciou na música. Em participou de Festivais de música em Londrina no Paraná, São Paulo, Porto Alegre, obteve aulas com os professores: Paulo Porto Alegre (SP) e Thomas Patterson da Universidade do Arizona (EUA), Nicolas Barros (RJ), o famoso violonista argentino Eduardo Isaac.

O instrumentista leciona violão clássico no instituto Waldemar de Almeida desde 1991 e desenvolveu carreira musica também na noite natalense.

Atualmente a escola disponibiliza cursos de violão, cavaquinho, bandolim, baixo, piano, canto lírico, flauta, viola e cello.

“Além disso oferecemos cursos de extensão com duração de oito meses para bateria, guitarra, baixo, piano, violão popular e clássico, além de teoria e harmonia tradicional”, explica Alexandre.

O coordenador de Centro Educacional Norte-rio-grandense de Artes (Cena), Sergio Farias, afirma que a instituição tem a necessidade de um administrador que conheça musica profundamente. “ Além disso Alexandre Siqueira se relaciona bem com o quadro dos professores e demonstra empenho e interesse necessários à melhoria de nossas atividades.

Os interessados em obter maiores informações sobre os curdos oferecidos pelo Instituto Waldemar de Almeida devem entrar em contato pelo 3232 5357.

Acredito que música, literatura e esporte são ansiolíticos dos mais eficazes; que está na ralé, nos esquisitos e incompletos a faceta mais interessante da humanidade. [ Ver todos os artigos ]

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP