Virada Cultural de Natal confirma atrações musicais e promove concurso fotográfico

Lançada a Virada Cultural de Natal para os dias 20 e 21 de dezembro. E ainda a temporada 2014-2015 do Circuito Cultural Ribeira. Diversidade de programação ao ar livre e em nove espaços culturais do bairro da Ribeira!

Organizada pelo combo Dosol e Casa da Ribeira, na programação consta música em pelo menos dois polos maiores e por mais três casas. E ainda teatro, dança contemporânea, cinema autoral, performance, oficinas e por aí vai.

Entre os nomes da música já confirmados para a Virada Cultural estão Khrystal, Rastafeeling, Mundo Livre S/A, Móveis Coloniais de Acaju, Devotos do Ódio e Talma & Gadelha.

As atrações musicais vão se revezar ente o palco TIM, localizado dentro do Armazém Hall (Rua Chile), o palco CAIXA, montado na Avenida Tavares de Lira, além do Polo Rock, que funcionará no DoSol, e do Polo Samba e Convivência, no Ateliê Bar & Petiscaria.

A Casa da Ribeira será o Polo Teatro, para os espetáculos teatrais da Virada, e ainda receberá o já tradicional Festival de Cenas Curtas, promovido pela Casa à meia-noite do sábado. No domingo, as atrizes Lívia e Olga Falcão (mãe e filha) apresentam a peça “A Dona da História”, de João Falcão.

A Casa da Ribeira também receberá no domingo, das 9h às 16h, a viradinha cultural, que vai oferecer oficinas de artes visuais para filhos e pais, peça e filmes voltados para crianças e pre-adolescentes.

Dois ambientes da Rua Frei Miguelinho se dedicarão à Dança nesta Virada: o Gira-Dança e o recém-inaugurado Espaço A3, que funciona no prédio de número 99C. Haverá ainda um trecho da Frei Miguelinho dedicado à gastronomia nesta edição: seis food trucks ficarão estacionados durante os dois dias do evento servindo um cardápio gourmet para todos os gostos e bolsos.

O evento terá ainda o Polo LGTT, no Galpão 29, que trará muita música eletrônica, além do Polo Nalva, com literatura, música e artes visuais.

Concurso fotográfico
Entre as novidades da edição 2014 da Virada Cultural está a realização de um concurso fotográfico, que dará um prêmio de R$ 1 mil para o melhor registro das 24 horas de evento. O concurso será lançado via Instagram, onde qualquer pessoa pode tirar a foto e postar com a hashtag #ViradaNatal no título.

Comments

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP