Vittor Santos finalizando a semana de Música da UFRN

O ultimo dia da 49ª Semana de Música da EM da UFRN teve a apresentação da Big Band com a regencia do arranjador, compositor, trombonista e produtor Vittor Santos. Vittor é um competente musico e participou de vários SongBooks produzidos pelo inesquecível Almir Chediak. Tambem participou como arranjador de vários discos de grandes artistas da MPB. Vittor tambem é um execelente musico e professor. Seus concertos são muito didáticos quando ele conversa com a platéia. Para Vittor a musica é compartilhamento e so existe se houver uma relação dos músicos e regente com o público. No concerto da BIg Band Vittor deu uma verdadeira aula e mostrou a diferença entre a melodia e harmonia. A melodia é o que identifica a música que pode comportar várias harmonias.

No programa regido pelo competente e simpático Vittor Santos a maioria das músicas eram de autoria do proprio regente. Alem dessas belíssimas peças constava “Meditação” de Tom Jobim e Newton Medonça e “Baião” do Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira. Como brinde ainda ouvimos um potpourri de Bossa Nova. Vittor enfatizou as parcerias dizendo que não se pode esquece-las. Não podemos falar de Tom Jobim sem lembrar do Newton Mendonça , de Noel Rosa sem Vadico, Duke Ellington sem Billy Strayhorn, etc. O arranjo do Baião tocado no programa da EM foi encomendado a Vittor Santos e tocado pelo grande Winton Marsallis no Lincoln Center.

A semana de Musica da UFRN deixa saudades. Tivemos oportunidade de ouvir grandes músicos do Brasil e do mundo, com destaque para o grande arranjador musico Vittor Santos, que na quinta- feira ainda deu uma canja com um grupo de Filipes ( Filipe R. Morais, Filipe Magno e Phillip Morais ). A noite de encerramento dessa bela semana de musica foi grandiosa e mostrou mais uma vez a riqueza da nossa música trabalhada e composta por uma musico da envergadura e competencia do Vittor Martins. Parabéns.

Físico, poeta e professor [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo