Você pode assistir de graça show dramático-musical com Dudu Galvão, Lysia Condé e Camila Masiso, nesta quinta e sexta

O que acontece por trás das cortinas? Aquele momento em que se prepara para estar perfeito em cena esconde verdadeiros conflitos que se refletem no espelho da penteadeira, que se camufla na maquiagem do rosto, mas que escapam no silêncio de um olhar marcado pelo lápis preto e rímel.

‘Camarim: Nos Bastidores da Música’ é um show dramático-musical, apresentado nesta quinta e sexta, às 19h30, no Barracão Clowns. Um show gratuito e com ingressos disponíveis para retirada a partir de hoje, terça-feira (13). Informações: 84 3221-1816/ 98826-7879.

O show conta a história de três irmãos unidos pela música. A relação das três personagens – interpretadas por três dos maiores artistas musicais da cidade – é escancarada por melodias especialmente escolhidas pelo tom dramático que vão se desenrolando no decorrer do espetáculo.

Cada um dos três apresenta um caminho escolhido e vivido dentro da música; a mais velha de todas, Carmem (Lysia Condé), a diva que já se consagrou como grande cantora, embora ainda sinta falta de “algo mais” e está caindo no esquecimento; Edite (Camila Masiso) que, ao contrário da irmã, está despontando como revelação da música no país, de personalidade perfeitinha e monótona, que sente medo de ser engolida pelo mercado, e por fim, a ovelha-negra Louis (Dudu Galvão), dono uma voz poderosa, que foi moldada pelos padrões norte-americanos e que, por isso, não cabe no cenário musical popular brasileiro.

A música é o carro-chefe dessa trama que desemboca no espectador trazendo a experiência teatral à baila, com grandes canções conhecidas pelo público, num repertório que vai de Chico Buarque, passeia por Edith Piaf e Ney Matogrosso, com pinceladas de Carmem Miranda, Madonna e Beyoncé.

A ideia de fazer esse espetáculo nasceu do encontro desses três artistas após um convite feito pela Banda CantoCalismo em 2013, onde eles fizeram backing vocals. As vozes que nunca haviam trabalhado juntas se casaram de uma forma muito especial e não podia parar por ali. Na verdade, esse trabalho também é uma verdadeira celebração desse encontro.

A direção musical é de Marco França, que divide os arranjos com o multi instrumentista Diogo Guanabara, acompanhados de Sami Tarik, com sua incrível percussão. Os três formam a banda que acompanha a história executando as canções ao vivo! A iluminação e cenografia é de Ronaldo Costa, engenharia de som de Rafael Telles.

O universo dessas três figuras é permeado pela energia desses grandes intérpretes e grandes divas da música brasileira e universal, num espetáculo que se propõe em abrir espaço para a música se valer do teatro para ganhar novos tons de expressividade, e para o teatro se valer da música para ganhar nuances de sensibilidade, oferecendo ao espectador uma experiência artística plural e inesquecível.

Um show para se divertir e falar sobre escolhas, família, amor e música. Um projeto aprovado no edital do FIC – Fundo de Incentivo à Cultura 2014, pela Prefeitura Municipal de Natal, e com o apoio dos Clowns de Shakespeare.

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo