Você pode curtir de graça uma roda com mais de 40 sambistas em Natal nesta quarta

O Clube do Samba foi inspirado no projeto criado em 1979 pelo sambista carioca João Nogueira. Naquela época o Brasil passava por muitos movimentos culturais e políticos como a tropicália, a discoteca e a ditadura, e o objetivo do “Clube de João Nogueira” era abrir mais espaço para o samba através de shows e parcerias com rádio. Um time de 67 sambistas participou desse Clube nesta época. Entre eles, Martinho da Vila, Beth Carvalho, Alcione e Clara Nunes. As rodas aconteciam de 15 em 15 dias, mas acabaram se tornando diárias.

O Clube do Samba Potiguar aconteceu uma vez por mês no Mercado de Petrópolis, em Natal e buscou o mesmo objetivo de resistência idealizado pelos sambistas da década de 70. O diferencial foi e continua sendo o de levantamento de conteúdo próprio, POTIGUAR, sem desprezar o conteúdo tradicional de outras partes do Brasil.

Mais de 40 cantores, compositores e músicos participaram do projeto durante esses 12 meses (entre eles Andiara Freitas, Pedro Neto, Marcílio Freitas, Kelliney Silva, Debinha Ramos, Clara Menezes, Diana Rafaelly, Sergio Nulance, Mestre Zorro, Sr Luiz Antônio, Cristina de Holanda, Renan Araújo, Ana Tomaz, Liz Noga, Anchieta Menezes, Rodney Sambacom, Lene Macedo, Analuh Soares, Ivando Monte, Carlos Britto, Anna Fernandez, Marieta Maia, Elizabeth Freitas, Renata Paiva, Silvana Martins, Mário Lúcio, Charles Cavalcante, Evilásio´Galdino, Alberto da Hora, Nubilene, Carlos Zens, Luciano Queiroz, Dani Cruz, Markus Silva, Dodora Cardoso, Alessandra Macedo, Marcos Souto, Gustavo Medeiros, Andrey Feitosa, David Franciele, Roberto Cabanhas, Alexandre Siqueira, Dadinho Borges) com mais de 80 interpretações de composições potiguares neste período.

A edição de aniversário acontece às 19h desta quarta, no Mercado de Petrópolis e receberá os cantores Ezequias Felix (Brasa) e Lara Rebeca e também o compositor e multi-instrumentista Chumbinho. O evento terá uma programação diferenciada, com a participação de todos os artistas que já passaram pelo Clube até o momento, entrega de certificados, homenagens e samba, claro!

CONHEÇA EZEQUIAS FELIX – Nasceu em Natal e desde e tem contato com o samba desde que nasceu, há 51 anos no bairro das Rocas. Morou na rua que hoje leva o nome de Mestre Lucarino e é um dos puxadores de samba-enredo da Escola de Samba Balanço do Morro. É o fundador do grupo Amantes do Samba e um dos integrantes do projeto Racing Samba Club. Gravou uma faixa do álbum “Mestre Zorro e o samba canguleiro” que será lançado este ano em Natal.

CONHEÇA LARA REBECA – Nasceu em Natal e começou a se interessar pelo canto com 13 anos. ELa canta, toca violão, compõe, mas nunca se apresentou com uma banda oficialmente. Uma de suas poucas apresentações foi num concursos de talentos do IFRN, onde conquistou o primeiro lugar. Começou a se interessar pelo samba ano passado e está ensaiando suas primeiras composições nesta área.

CHUMBINHO – Cavaquinista e compositor, com mais de 300 composições instrumentais. Integra diversos grupos de samba e choro em Natal e é o mais novo integrante oficial dos projetos Clube do Samba Potiguar e Racing Samba Club.

SERVIÇO
Clube do samba potiguar – Aniversário de 1 ano
Quando – 10 de agosto de 2016, entre 19h e 22h
Local – Mercado de Petrópolis – Av. Hermes da Fonseca, S/N
Informações – clubedosambapotiguar@gmail.com – 98114 7400
Entrada gratuita

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo