Você pode inscrever sua peça ou leitura dramática no Circuito de Teatro Escolar

O teatro, além de expressar nossas emoções e ideias, provoca reflexão, sensibiliza nosso olhar, muda nossa visão de mundo, promove o encontro entre as pessoas e também ajuda a reforçar o que se aprende em sala de aula. Por esses motivos tem sido frequentemente utilizado como prática pedagógica. Mas sabe aquela peça feita na escola com todo carinho e dedicação que envolveu estudantes e professores no planejamento, espetáculo de única apresentação e que vai parar na gaveta? Ou aquela escola que a maioria dos alunos nunca assistiu uma peça teatral?

Com essa preocupação, um grupo de estudantes e professores de Teatro da UFRN desenvolveu o Circuito de Teatro Escolar, que ano passado alcançou mais de 1600 alunos. Neste ano, sua terceira edição tem como tema “É preciso repensar e recriar a educação”. Através de uma circulação de peças produzidas por alunos sendo apresentadas em outras escolas, o projeto atinge seu objetivo principal de fomentar a criação artística no meio estudantil, abrindo espaço para que os estudantes da cidade do Natal e adjacências apresentem suas produções teatrais, buscando ainda estimular o interesse do público pelo teatro.

Alunos, professores e diretores podem inscrever a sua escola em duas modalidades: Grupo de Teatro e Ponto de Circulação. Como Grupo de Teatro, pode se inscrever algum espetáculo teatral, esquete, leitura dramática ou qualquer outro trabalho teatral com duração entre 30 e 60 minutos que tenha sido desenvolvido em ambiente escolar. Como Ponto de Circulação, pode se inscrever escolas que desejem receber uma apresentação em um espaço apropriado da sua escola, seja um auditório, uma quadra, área de lazer, etc. As inscrições podem ser feitas até 22 de julho enviando para teatrocircuito@gmail.com um formulário de inscrição que está disponível AQUI.

As escolas participantes terão a oportunidade de reapresentar seus espetáculos em outras escolas ou transformar suas escolas em palco durante o mês de outubro. Além disso, os grupos selecionados serão acompanhados voluntariamente por estudantes de teatro que ministrarão oficinas de teatro para preparar melhor os grupos pra a cena.

Para saber mais acesse o link: http://goo.gl/b8kbrz
Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/1151716844867852/
Link do CTE 2014 com fotos: http://teatroeureka.wix.com/eureka#!circuito-2014/c8xw
Link do CTE 2015 com fotos: http://teatroeureka.wix.com/eureka#!circuito-2015/cq9y

Comments

Be the first to comment on this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP