Você pode ter seu filme selecionado e premiado na primeira Mostra Sesc de Cinema Potiguar!

A primeira Mostra Sesc de Cinema Potiguar será realizada no próximo mês de dezembro, provavelmente entre os dias 3 e 5 de dezembro. Mas a galera já pode inscrever seus filmes. O prazo vai até o próximo dia 23 de outubro.

A abertura dos envelopes será feita dia 26 de outubro, às 14h. A seleção será feita entre 27 de outubro e 13 de novembro. A divulgação do resultado será feita dia 16 de novembro. E a assinatura de contrato, dia 30 do mesmo mês.

Farão parte da Mostra oito filmes de curta-metragem e dois filmes de média-metragem. O concurso consiste na concessão de prêmios de cessão de direitos de exibição pública de filmes para compor a Mostra durante dois anos.

Os curta-metragens deverá ter duração inferior a 15 minutos, incluindo os créditos, e receberá R$ 2,3 mil bruto. Os média-metragens, duração entre 15 e 70 minutos, e valor de R$ 3 mil bruto. Pagamento em até 30 dias após assinatura do contrato.

A documentação deverá ser entregue em dois envelopes: um com a documentação pertinente ao projeto e outro com a documentação jurídica, no Sesc Centro (Rua Coronel Bezerra, nº 33, Cidade Alta, Natal/RN, CEP: 59.025-070), das 8h às 12h e das 13h as 17h.

Caso o participante do concurso envie sua documentação pelos Correios, será considerada válida a data da chegada ao Sesc dos envelopes de habilitação.

Serão aceitos filmes realizados a partir de 1º de janeiro do ano de 2004. Não há limite de inscrições por proponente, mas estas devem ser inscritas separadamente. As inscrições são gratuitas.

As obras inscritas não selecionadas ficarão disponíveis no Departamento Regional para devolução por 15 dias após a publicação dos resultados. Depois vai para reciclagem.

A comissão de análise será composta por quatro membros, sendo dois da coordenação de cultura do Sesc RN, um membro da área de cinema do Sesc Administração Nacional e um membro cineasta/ou especialista em cinema convidado.

O Edital ficará à disposição dos interessados na página eletrônica do Sesc/RN (www.sescrn.com.br). Dúvidas sobre o conteúdo, pelo endereço eletrônico culturasescrn@gmail.com ou pelo telefone 3211-5577 (250 ou 237).

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito − 6 =

ao topo