Você poderá conferir de graça 6 exposições de artistas visuais no Sesc Cidade Alta

Artes visuais colocadas em evidência, em uma galeria acostumada a receber bom público e excelentes exposições. O edital da Galeria Sesc 2016 veio mais pomposo esse ano já provocado pelo resultado do ano passado, quando mais de três mil pessoas contemplaram as obras expostas dos artistas selecionados.

Os seis artistas visuais/coletivos deste ano saem agora em primeira mão:

– Civone Medeiros (LaBomVivênciasPoéticasDeAfetos): pinturas, colagem, objeto, instalação, serigrafia e stencil;

– Brio Virgílio (Adicar o Sentido): pintura, objeto, videoarte e fotografia;

– Viviani Fujiwara (Entomofagia): pintura;

– Guaraci Gabriel (Os 12 Trabalhos): escultura, instalação, painéis e videoarte;

– Alexandre Santos (Reversa Retina): fotografia;

– Casa de Pedra – Coletivo de Arte (Seridó Contemporâneo): pintura e desenho.

E o Sesc valorizou ainda mais os trabalhos esse ano. Se ano passado cada selecionado recebeu cachê de R$ 1,2 mil, afora o espaço para exposição e a logística de produção do Sesc, este ano receberá R$ 2,3 como prêmio – coisa rara para as artes visuais. Não à toa, o número de propostas encaminhadas à curadoria mais que dobrou de 22 para 46 esse ano.

O calendário e a ordem em que cada uma dessas exposições figurará ainda será agendada. A previsão é que siga essa ordem acima. O período segue do dia 17/março à 16/dezembro. Cada trabalho selecionado deverá ficar em média 32 ou mais dias em exposição na galeria Sesc Cidade Alta. Ações formativas serão programadas e contará com participação dos artistas. Agendamentos acontecerão para mediação.

O edital foi lançado em 4 de janeiro, com abrangência apenas para o Rio Grande do Norte. Em breve o público terá oportunidade de conferir vídeos-instalações, croquis, maquetes, esculturas, telas, fotografias e poesias visuais. Infelizmente não consegui imagens das obras porque faltam fechar contrato do uso de imagem.

As propostas de exposições foram enviadas dos seguintes municípios: Brejinho, Caicó, Ceará-Mirim, Macaíba, Mossoró, Natal, Parnamirim, São Gonçalo, São Rafael e Parelhas.

O corpo curador foi formado por Daniel Rezende (coordenador de cultura do Sesc RN), Caroline Souza (assessora de Artes Visuais do Departamento Nacional do Sesc), Augusto Araújo (técnico em cinema Sesc RN), Hilana Bernardo (produtora cultural do Sesc Cidade Alta), Regina Maria Moreira Guedes (Professora aposentada do Departamento de Artes da UFRN e ceramista). Observadores: Edvânio Santos (Sesc Caicó) e Missola Arezza (Sesc Mossoró).

Jornalista por opção, Pai apaixonado. Adora macarrão com paçoca. Faz um molho de tomate supimpa. No boteco, na praia ou numa casinha de sapê, um Belchior, um McCartney e um reggaezin vão bem. Capricorniano com ascendência no cuscuz. Mergulha de cabeça, mas só depois de conhecer a fundura do lago. [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

oito + 17 =

ao topo