Walter Nazário lança ”des-memória” neste Domingo

A partir deste Domingo (18/04) às 19h estreia no Youtube a ”des-memória live session”. Material audiovisual que apresenta o produtor musical Walter Nazário em ação, se utilizando de uma série de instrumentos, programações eletrônicas e loops para compor 30 minutos de temas instrumentais inéditos. O lançamento é do selo Rizomarte Records.

Walter Nazário possui uma trajetória múltipla como produtor musical e nos últimos anos vem prestando excelentes serviços quando o assunto é música feita no RN. Suas experiências já se transformaram em seis álbuns solo, trilhas para cinema, espetáculos de teatro, dança e também como produtor de excelentes álbuns dos projetos Mahmed, Igapó de Almas, Luísa e os Alquimistas, Potyguara Bardo, BEX, Mardub, Esquizophanque, Ópera Loki, dentre vários outros.

Como um efeito das medidas de isolamento social da Pandemia de COVID-19, ao longo de 2020 o músico trabalhou no desenvolvimento e criação de um Live Set próprio, explorando um formato desafiador que lhe permite operar todos os elementos sonoros sozinho, espécie de banda de um homem só. ”des-memória” é uma apresentação única deste formato, não só em suas possibilidades sonoras, mas também visuais. A session retrata a desenvoltura criativa de Walter enquanto produtor, principalmente na escolha dos temas e timbres. Diante de um mapa pré-estabelecido de sons, se trata de uma performance aberta a improvisações, que consegue captar a energia da música sendo feita ao vivo camada por camada. A estética visual – da cenografia à edição das imagens – atua em perfeita sintonia com a dinâmica musical, proporcionando uma experiência repleta de sensações.

Ficha Técnica


Produção Musical, Performance, Mixagem e Masterização: Walter Nazário
Direção de Arte: Marília Lins
Cenografia: Jaiara Fontes
Imagens: Larinha Dantas e Gabriel Souto
Edição, Montagem e Finalização: Giovanna Brito
Locação: Seburubu
Produção Executiva: Henrique Lopes
Realização: Rizomarte Records
Agradecimentos: Eduardo Vinicius, Gabriel Gianni, Ian Medeiros, Igor Marcelino, Leandro Menezes,
Mateus Zumba e Pedro Medeiros
Patrocínio: Lei Aldir Blanc, Rio Grande do Norte. Fundação José Augusto, Governo do RN.
Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo e Governo Federa

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo