Websérie com bandas potiguares estreia hoje à noite com livre acesso no youtube

Hoje, a partir das 22h, estreia na web mais próxima de você o episódio piloto da série potiguar Território Criativo.

Com episódios com duração em torno de dez minutos a websérie traz neste episódio piloto o trio potiguar Jubarte Ataca com sua peculiar música instrumental mergulhada nas sonoridades da surf music cheia de reverbs e oriunda dos anos de 1950/60.

No episódio a Jubarte Ataca é registrada em estúdio durante as gravações de uma música inédita ‘Rough Wave’.

Em depoimentos os integrantes da banda destilam as peculiaridades da grupo: como nascem as músicas, pesquisa de timbres que terminam na construção artesanal de equipamentos, a origem da banda, como a surf music chegou na vida dos integrantes, como nascem as músicas, o momento da gravação em estúdio como uma das ferramentas no processo criativo do grupo, criadores e criatura, entre outros aspectos.

Teaser:

A série Território Criativo, com uso de uma estética visual próxima ao documentário, nos seus primeiros episódios terá foco em artistas/grupos potiguares que fazem música instrumental a partir de elementos musicais mais familiares ao universo do rock e seus arredores.

“Esta vertente musical tem seus méritos no caminhar da música potiguar, entre seus marcos há, por exemplo, o disco rocker instrumental Motriz, do guitarrista e compositor Edu Gomez, lançado em 2004, naquela ocasião indicado a prêmio nacional e presente com destaque em diversas revistas brasileiras como Guitar Player, Cover Guitar, entre outras; como também, já recentemente numa linha rocker, digamos mais soft, o grupo instrumental Mahmed foi vencedor de diversas categorias do Prêmio Hangar 2015” comenta Vlamir Cruz, diretor da série e pesquisador musical.

O segundo episódio, já em andamento, apresentará Adriano Azambuja, um dos inspirados guitarristas das terras potiguares.

O episódio piloto da série Território Criativo é uma realização da Mudernage/Ícone Studio, conta com patrocínio do Sebrae/RN via Edital Economia Criativa 2015. Além do intrépido trio Jubártico: Diego Cirilo (guitarra), Daniel Dantas(baixo) e Joaquim Dantas (bateria), participam na equipe mudernosa Ricardo Pinto (edição), Jomar Dantas (imagens), Paolo Araújo (som) , Emerson Ribeiro (imagens/som) , Elson Fernandes (edição), Breno Edon (logomarcas) e Vlamir Cruz na direção geral.

TERRITÓRIO CRIATIVO será vinculado no canal da Mudernage no Youtube
https://www.youtube.com/Mudernage podendo ser livremente compartilhado pelas mídias sociais.

Comentários

There is 1 comment for this article

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

20 + dezesseis =

ao topo