adriano_azambuja

Websérie estreia nesta quinta com músicos e bandas do RN

Estreia às 00h desta quinta-feira a websérie potiguar Território Criativo, que neste episódio de início da temporada Outubro 2020 traz o guitarreiro, radicado em Parnamirim, Adriano Azambuja, durante as gravações e apresentação de sua música rocker instrumental “Florânia”.

A websérie, um mix, em um mesmo episódio, de videoclipe ao vivo com documentário, apresenta artistas e bandas potiguares destilando a performance de sua música em estúdio, o universo que circunda suas inspirações, causos…

Além de Adriano Azambuja, que em Florânia ataca de multi-instrumentista, tocando contrabaixo, violões e guitarras, há no episódio a participação mais que especial de Eliseu Sousa na bateria, e breves aparições, em material de arquivo, de bandas que fizeram parte da trajetória do guitarrista como A Máquina e o Cabeças Errantes.

Teaser → https://youtu.be/tPySCjpA1uw

Adriano Azambuja

Adriano Azambuja desenvolve carreira solo desde 2005, tendo no seu histórico apresentações em festivais como Mada e Dosol, premiação no Festival da Música Potiguar Brasileira com a música instrumental NA TOWN, e participação no VIII Festival MPBECO com a música “Ser Você”.

Mais recentemente compôs a trilha sonora dos curta metragens “Incontinências”, “Athayde”, e do documentário “Passo da Pátria – Porto de Destinos”, dirigidos por Paulo Jorge Dumaresq/Alex Régis. No curta de ficção científica “Em torno do Sol” além de participar da trilha sonora protagonizou o personagem Mister X.

Território Criativo

A websérie Território Criativo, uma realização da ÍCONE – MUDERNAGE e apoio privado, é uma obra tecida a três mentes pelo trio de diretores/produtores Paolo Araújo, Scilla Gabel e Seo Cruz.

Para a temporada Outubro 2020 a programação é: 01/10 – Adriano Azambuja; 08/10 – Zurdo; 15/10 – Tesla Orquestra; e 22/10 – Jubarte Ataca (episódio piloto)

“Temos material para fazer os episódios com duração maior, mas, o foco na internet nos fez pensar em finalizarmos algo enxuto, onde a duração de 12 minutos por episódio nos deixou bem satisfeitos com o resultado”, diz Paolo Araújo, um dos produtores/diretores..

Já a produtora/diretora Scilla Gabel comenta: “É uma experiência maravilhosa para mim, enquanto realizadora, participar dessa expedição sonora visual que o Território Criativo nos proporciona, descortinando as musicalidades e arte feita em terras potiguares”

Serviço

A websérie Território Criativo será vinculado no canal da Mudernage no Youtube

https://www.youtube.com/mudernage,

Durante a estreia os realizadores e Adriano Azambuja estarão online no canal para teclar um bate-papo com os internautas.

O que: Websérie Território Criativo

Onde: https://www.youtube.com/mudernage

Quando: 01/10, quinta

Hora: a partir das 00:00h

 

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

4 × 4 =

ao topo