WERNECK SODRÉ NO TEATRO CASA GRANDE

No dia 21 de novembro, a partir das 20 horas, a curadora da obra de Nelson Werneck Sodré, Olga Sodré, e Lincoln Penna, presidente do MODECOM, farão uma palestra na cidade do Rio de Janeiro, no Teatro Casa Grande (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 – Shopping do Leblon).

O evento será uma homenagem ao ano do Centenário de nascimento de Nelson Werneck Sodré e terá como tema “O General do Povo e a História da Imprensa no Brasil”.

Na ocasião, haverá o lançamento do livro a “História da Imprensa no Brasil” de Nelson Werneck Sodré e de outros livros sobre ele, entre os quais os mais recentes lançamentos de Lincoln Penna e de Luitgarde de Barros. “Pessoalmente, vou dar muita ênfase na integração do jornalismo, da história e da vida militar, em Nelson Werneck Sodré, apresentando fatos pouco conhecidos de sua trajetória política, tais como o testemunho do dia 11 de novembro como o verdadeiro dia da pátria, em que os militares nacionalistas reunidos em torno do General Lott garantiram a posse de Juscelino Kubitschek”, diz Olga.

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo