When Lívio will be sixty-four

Os avançados recursos de computação gráfica presentes no SP permitiram que elaborássemos uma fotografia de Lívio aos 64 anos:

http://imguol.com/2012/08/03/3ago2012---o-procurador-geral-da-republica-roberto-gurgel-retoma-a-acusacao-apos-uma-curta-pausa-no-segundo-dia-do-julgamento-do-caso-do-mensalao-no-supremo-tribunal-federal-stf-para-gurgel-o-1344031791682_956x500.jpg

 

Até lá, nosso amigo manterá essa face jovial:

http://2.bp.blogspot.com/-H2daU_HJx28/TZsmeor-UGI/AAAAAAAAAxY/kIiGs8Pj4hU/s320/l%25C3%25ADvio.jpg

Nasci em Natal (1950). Vivo em São Paulo desde 1970. Estudei História e Artes Visuais. Escrevo sobre História (Imprensa, Artes Visuais, Cinema Literatura, Ensino). Traduzo poemas e letras de canções (do inglês e do francês). Publiquei lvros pelas editoras Brasiliense, Marco Zero, Papirus, Paz e Terra, Perspectiva, EDUFRN e EDUFRJ. Canto música popular. Nado e malho [ Ver todos os artigos ]

Comments

There are 12 comments for this article
  1. Lívio Oliveira
    Lívio Oliveira 13 de Junho de 2013 10:11

    Que legal e inusitado que o Mestre Marcossilva amanheceu com bom humor. Isso vinha sendo meio raro ultimamente. Sempre bom, também, lembrar dos Beatles, o que é bacana até em “cover” (achei arretado o show “All you need is love”, ontem, no Riachuelo. Os caras são excelentes tecnicamente).

    Quanto à comparação entre as fotos, valeu. Mas, espero emagrecer e não engordar. Por sinal, venho me sentindo como Caetano, melhorando com a velhice. E espero que os cabelos brancos cheguem logo, senão vão pensar que estou pintando. Armaria, nãn!!!

    Por falar em foto, Tácito, por que você não me tira do castigo e deixa eu dar uma fotinha por aqui no SPlural? Essa aí, por exemplo. Não a de riba, não, que é do chefão do MP, mas essa que fica cá embaixo, numa passagem feliz por Caminito, tangos, vinhozinhos e vizinhos do bairro histórico de Buenaires. Depois ainda fui homenagear Evita, fazendo uma prece no seu túmulo cercado de mistérios e lendas.

    Vá lá, Tácito! Vá lá, mermão! Deixa minha fotinha aê!!!

  2. Tácito Costa
    Tácito Costa 13 de Junho de 2013 10:21

    Lívio, deixe de onda, não tem castigo nenhum, mande aí a foto urgente pro meu e-mail que já entra no novo projeto gráfico. abç.

  3. Marcos Silva
    Marcos Silva 13 de Junho de 2013 10:45

    Os professores também riem…
    Lívio, tenho poucos fios grisalhos na cobertura craniana, Lécio Arruda garante que eu pinto mas é mentira. Aceito análise técnica dos referidos fios escuros. Minha teoria é a seguinte: quando Deus criou pretos e amarelos, mais a perspectiva de mestiçagem (meu caso), considerou que esses aí pastariam bastante (escravidão, sub-emprego) mas demorariam mais a envelhecer.

  4. Lívio Oliveira 13 de Junho de 2013 10:55

    Tudo bem, Marcos, que você não pinta. Acredito. Os cabelos ficam melhor ao natural. Agora, sugiro que na onda da minha fotinha aí do lado, que Tácito decidiu aceitar, você mude a sua foto também. Tá parecendo um desses pregadores eletrizados televisivos. Vá lá, Marcos, muda a foto!

  5. Anchieta Rolim 13 de Junho de 2013 11:03

    HA,HA,HA…Gostei Marcos, MASSA!!! Valeu Lívio, será bacana sua foto aqui entre nós. Só vai engrandecer ainda mais o SP, afinal você é um dos marujos veteranos dessa grande NAU.

  6. Marcos Silva
    Marcos Silva 13 de Junho de 2013 11:42

    Lívio, outras pessoas falaram que pareço pregador neopentecostal naquela imagem. Não ganho o dinheiro que eles amealham, lastimavelmente. Mas até que me acho bonitinho (cf o Zé da Silva, de Chico Anísio, inspirado em parente meu) naquela foto.
    Sobre tingimento de cabelos, tenho outra teoria: o sexo feminino sabe fazer isso, muitas mulheres ficam ainda mais bonitas depois que pintam o cabelo, o sexo masculino é um desastre na área, homens ficam parecendo urubus em vazamento da Petrobrás.

  7. Lívio Oliveira 13 de Junho de 2013 11:48

    Anchieta, Marcos, vcs já viram a manchete da “Preá” acerca do SPlural? Vejam aí, na agenda de Tácito. Vai dar o que falar, né? Mas, tem nada não. Eu já esperava por isso, quando me dispus a contribuir com a equipe daquele editor lá. Agora é que quero botar o meu cabeção de vez por aqui. Agora…

  8. Anchieta Rolim 13 de Junho de 2013 15:45

    Lívio, meu amigo, vamos aguardar o que vem de lá.

  9. Lívio Oliveira 13 de Junho de 2013 21:04

    Acabei de ler a matéria. Em geral, achei-a correta. Mas farei algumas considerações.

  10. Marcos Silva 25 de Junho de 2013 7:55

    E a matéria da Preá sobre o SP, sairá aqui? Ainda não li.

  11. Tácito Costa
    Tácito Costa 25 de Junho de 2013 8:07

    Marcos, não tem como eu postar porque a revista não está disponível online. Mas, guardei uma pra você que te entrego pessoalmente no próximo mês, quando da sua vinda a Natal. Abç.

  12. Marcos Silva
    Marcos Silva 28 de Junho de 2013 11:33

    Atendendo a sugestão de Lívio, mudei minha foto na galeria dos colunistas. Pregador neo-evangélico nunca mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP