WikiLeaks interrompe atividades por falta de dinheiro

wikileaks

“Há um superpoder que quer nos destruir. Estamos em um momento em que um movimento jovem e novo está florescendo por todo o mundo na internet. A juventude apática da internet está se tornando politizada, eles estão começando a sentir sua impotência e a ficar incomodados com isso, querendo mudar”.
(Julian Assange).

aqui

Brasileiro, nordestino, alagoano, advogado, cidadão comum, simples habitante deste planeta decadente... Rs... [ Ver todos os artigos ]

Comentários

Há 2 comentários para esta postagem
  1. Danclads Lins de Andrade 28 de outubro de 2011 22:48

    É verdade Samara… Todas as tentativas de oposição ao capitalismo sempre esbarraram neste obstáculo: o capital. Não adianta, nem adiantará uma teoria que combata o capitalismo se não se vencer o capital e isto, sinceramente, está muito longe de ser vencido. O capital não surgiu de uma hora para outra; foram séculos de aperfeiçoamento, séculos de dependência do capital. Assim, não dá para, de forma repentina,mudar esta situação. Ademais, o sistema capitalista tem um traço psicológico muitíssimo forte: ele expõe o individualismo que tem em cada pessoa – em maior ou menor grau. Ou seja, este sistema oferece, por meio de capital, a realização de certas vontades ou desejos. Desta forma, não vejo como um outro sistema vingar sem equacionar este elemento denominado capital.

  2. Samara Cruz. 25 de outubro de 2011 19:34

    O sistema capitalista só funciona com o capital, e pensarmos em um mundo sem capital, só nos sonhos das utopias. Quando ele (o sistema) ataca seus inimigos, primeiro lhe confisca os bens, depois faz um embargo para que se interrompa o financiamento que os sustentam, e assim seus inimigos morram de inanição. Julio Assange bolou uma utopia que precisa de capital, ai torna-se presa fácil. O nó na humanidade está dado, quem poderá desatá-lo ?. Até hoje só vi realmente um fato ameaçar o sistema capitalista: A inadimplência generalizada, e a crise de 2008 foi quase isso. Se todos os países e todas as pessoas deixassem de honrar seus compromissos financeiros, o que aconteceria, além do caos ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

ao topo