‘YouTube’ só de vídeos históricos gratuitos

Site Zappiens.br foi apresentado pelo Comitê Gestor da Internet. Serviço educativo terá filmes feitos entre as décadas de 1930 e 1970.

Vídeos históricos do país, que antes só podiam ser acessados pelo Arquivo Nacional, aulas e eventos da USP e filmes, agora podem ser assistidos pelo público por meio do portal Zappiens.br. O portal gratuito de distribuição de vídeos apresenta um acervo exclusivo, voltado para o conteúdo científico, educativo, artístico e cultural em língua portuguesa.

O serviço apresentado pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), em parceria com o Arquivo Nacional, a Universidade de São Paulo (USP), a Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) e a Fundação para a Computação Científica Nacional (FCCN), de Portugal, nesta quinta-feira (4), disponibilizará vídeos para a consulta, permitindo usá-los como referência em pesquisas acadêmicas e trabalhos escolares, por exemplo.

Inicialmente, estarão disponíveis materiais do CGI.br, e dos parceiros USP e Arquivo Nacional, como os Cinejornais, programas de notícias apresentados antes dos filmes nos cinemas brasileiros entre as décadas de 1930 e 1970. No momento, o portal possui cerca de 6 mi vídeos.

aqui

Go to TOP