Yrahn Barreto canta Sérgio Sampaio

Yrahn Barreto Canta Sérgio Sampaio é um show no dia 13 de abril (sábado), às 20h, na Casa da Ribeira, em homenagem ao cantor, compositor e instrumentista Sérgio Sampaio.

A apresentação faz parte da quarta Semana do Sampaio.

Yrahn chega com uma super banda e a participação especial do irmão do homenageado, o cantor e compositor Hélio Sampaio.

O artista visual Carlos Sérgio Borges assina o cenário; A produção é de Jamilly Mendonça.  

A Semana do Sampaio foi contemplada pelo Fundo de Incentivo a Cultura 2018 da Prefeitura de Natal e tem apoio institucional do IFRN Cidade Alta, e cultural do Bardallos e Abayomi.    

Segundo o produtor João Sampaio, filho de Sérgio Sampaio, Yrahn Barreto é um dos grandes interpretes brasileiros da obra do músico capixaba morto em 1994 de pancreatite.

“Eu tive oportunidade de conhecer o trabalho dele [Yrahn Barreto] mais ou menos no final de 2014 quando chegou pra mim, através da internet, um vídeo dele cantando a musica Nem assim, música que eu tenho como uma das prediletas da obra do meu pai e de cara ali eu percebi que fora um compositor maiúsculo, um artista singular, tinha um grande interprete da obra do Sampaio. Me chamou muito atenção a sensibilidade dele como artista, a voz doce e penetrante impossível de você não passar indiferente mas principalmente  a capacidade que ele tem de emprestar a alma para as canções que ele interpreta”, disse João Sampaio.

Sérgio Sampaio – Biografia

No dia 13 de abril de 1947 nascia em Cachoeiro de Itapemirim, Sérgio Sampaio, filho de Raul Sampaio e da dona Maria de Lourdes.

Depois de escutar os grandes cantores de rádio na infância (Orlando Silva, Nelson Gonçalves), mudou para o Rio de Janeiro, onde passou conheceu a boêmia carioca.

No Rio, conhece o então produtor Raul Seixas, que se tornaria um amigo de longa data.

Raul produz o primeiro disco de Sampaio em 1973 com “Eu quero botar meu bloco na rua”, sucesso do compacto que alcançou 500 mil cópias vendidas. Ainda lançaria os discos “Tem que acontecer” (1975) e “Sinceramente” (1982).

Ele transita por vários estilos musicais, samba, choro, blues, balada e rock’n roll.

Sobre a poética de suas composições, em que se vê elementos de Kafka e Augusto dos Anjos, declarou Jorge Luiz do Nascimento:

“A paisagem urbana em geral, e a carioca em particular, na poética de Sérgio Sampaio, possui a fúria modernista. Porém, o espelho futurista já é um retrovisor, e o que o presente reflete é a impossibilidade de assimilação de todos os índices e ícones da paisagem urbana contemporânea.”

Yrahn Barreto é cantor, compositor e instrumentista potiguar. Destaque do Prêmio Hangar de Música 2018, único artista a levar para casa dois prêmios, um de Interprete, outro de Compositor.

Yrahn Barreto Canta Sérgio Sampaio

Sábado, 13 de abril

Às 20h

Na Casa da Ribeira  

R$20,00 (inteira) e R$10,00 (meia)

Informações sobre eventos culturais do Rio Grande do Norte. [ Ver todos os artigos ]

Comments

There is 1 comment for this article
  1. Alexandre 3 de Abril de 2019 13:27

    Excelente trabalho…espero poder prestigiar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Go to TOP